27 de Julho - DIA NACIONAL DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO

 27/07/2022

Infelizmente, em 2021, houve um aumento de 30% no número de acidentes e óbitos associados ao trabalho em relação a 2022, conforme dados obtidos pelo Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, desenvolvido e mantido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em cooperação com a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Esse número pode e deve ser reduzido com medidas de prevenção e campanhas de conscientização junto aos trabalhadores. Os EPIs (Equipamento de Proteção Individual) são de fornecimento obrigatório pelo empregador e de uso obrigatório pelo trabalhador. Tanto o Médico do Trabalho, pessoa responsável por avaliar e orientar o trabalhador na forma mais segura de exercer sua atividade, quanto o próprio trabalhador devem ficar atentos a possíveis riscos em seu ambiente de trabalho.

Trabalhador, não faça parte da estatística, previna-se!




A APAMT

Com o objetivo de congregar os Médicos do Trabalho no Estado do Paraná e também com a intenção de estimular o interesse pela especialidade, sua divulgação e aperfeiçoamento; assim como defender a ética profissional, promover eventos, realizar estudos e manter o intercâmbio com outros colegas da área, foi fundada, em 2 de setembro de 1974... continuar lendo.

Edevar Daniel
Atual Presidente

Contato

Redes Sociais

      

Localização

Localização via Google Maps