Realizado com sucesso mais um curso da APAMT

 24/08/2021

Finalizado no último fim de semana, mais um de seis cursos de atualização propostos pela APAMT para 2021. O curso “Atualização em Perícias Médicas para o Médico do Trabalho”, que aconteceu nos dias 06, 07, 20 e 21 de agosto, contou com mais de 205 inscritos e professores renomados.

Iniciando com o Prof. Dr. José Marcelo Penteado, Professor do curso de pós-graduação em Ergonomia da Universidade Estadual de Londrina, que discorreu sobre o tema: Quantificação de Incapacidade – “QUANTUM DOLORIS” – Avalição do Dano Corporal. Na sequência, Dr. Rogério Anthony Rogenski, atual Diretor Administrativo Adjunto da APAMT e Assistente Técnico Médico Pericial, nas Varas Trabalhista e Cível, abordou os temas: Definição teórico prática do Litígio Trabalhista, e Responsabilidades Legais do Médico do Trabalho e do Perito Médico frente aos Processos Trabalhistas. No sábado (07), seguiu com o Dr. Rogério falando sobre como elaborar e analisar os documentos legais obrigatórios para a Perícia Médica – Prontuário Médico, Ordem de Serviço, Avaliação Ergonômica de Trabalho, Cronoanálise, PPP PPRA, PCMSO, e Guia para elaboração de Laudos Médicos Periciais.

No segundo módulo (20) foi a vez do vice-presidente da APAMT, Dr. Geraldo Celso Rocha, especialista em Medicina Legal e Perícias Médicas pela ABPM, nos brindar com sua experiência e conhecimento falando sobre a Atuação do Médico do Trabalho no difícil relacionamento capital x trabalho: Uma visão teórico/prática.

O curso foi encerrado no dia 21, com a brilhante aula do Prof. Dr. Marlos Augusto Melek, Juiz Federal do Trabalho e Redator da Reforma Trabalhista, abordando o tema: Perícias Médicas no contexto da Reforma Trabalhista, o qual aproveitou a oportunidade para fazer uma singela homenagem aos profissionais da saúde, especialmente aos médicos, e não economizou palavras para agradecer e elogiar a disposição e o empenho dos profissionais da saúde frente à pandemia da Covid-19.

A APAMT agradece aos professores e participantes, bem como aos organizadores Dr. Geraldo Celso Rocha e Dr. Rogério Rogenski, e à Dra. Virgínia Cornelsen, que gentilmente contribuiu com a coordenação no dia 20.
Os que não se inscreveram e desejarem assistir à gravação do curso, podem entrar em contato com a organização, através dos contatos: atendimento@almaeventos.org.br e secretaria@apamt.org.br.

Os próximos cursos serão:

10, 11, 24 e 25 de setembro: Atualização Clínica para o Médico do Trabalho, com Dr. Alexandre Zatera, Dra. Katia Sheylla, Dra. Flávia Regina G. C. Almeida e Dr. Edevar Daniel.

16 de outubro: Programas de Saúde Baseada em Evidências e Medicina Integrada, com Dr. Eduardo Myung e Dr. Francisco Cortes Fernandes.

 




A APAMT

Com o objetivo de congregar os Médicos do Trabalho no Estado do Paraná e também com a intenção de estimular o interesse pela especialidade, sua divulgação e aperfeiçoamento; assim como defender a ética profissional, promover eventos, realizar estudos e manter o intercâmbio com outros colegas da área, foi fundada, em 2 de setembro de 1974... continuar lendo.

Edevar Daniel
Atual Presidente

Contato

Redes Sociais

      

Localização

Localização via Google Maps