ANAMT reabre inscrições para 48ª Prova de Título de Especialista em Medicina do Trabalho

 20/04/2021

Exame acontecerá em outubro, em Brasília. Inscrições reabrem hoje (20/04) e vão até dia 4 de maio; candidatos que tiveram documentação recusada poderão fazer nova inscrição

Rio de Janeiro, 20 de abril de 2020 – A Associação Nacional de Medicina do Trabalho – ANAMT reabre hoje as inscrições para a 48ª Prova de Título de Especialista em Medicina do Trabalho. O exame acontecerá no dia 11 de outubro de 2021, em Brasília (DF). As inscrições ficarão abertas por um período de 15 dias corridos (até dia 4 de maio) na Área de Inscrição do site da entidade. A avaliação é resultado do convênio entre a Associação Médica Brasileira (AMB) e o Conselho Federal de Medicina (CFM).

Inicialmente marcada para 4 de abril, a data de realização da prova foi adiada em decorrência do agravamento da pandemia de Covid-19 no país. "Prezamos pela segurança dos candidatos e da equipe envolvida na aplicação dos exames, e por isso optamos por adiar o exame. Confiamos que, com o avanço da vacinação no país, a situação estará mais segura até outubro", comenta a Presidente da ANAMT, Dra. Rosylane Rocha.

A primeira etapa da avaliação é uma prova de Curriculum Vitae, baseada no currículo e nos documentos comprobatórios do candidato. A segunda fase é a prova de conhecimentos com questões de múltipla escolha e discursivas, aplicada no dia 14 de novembro, em São Paulo.

Candidatos que já haviam feito tentativa de inscrição com pagamento da taxa e tiveram pré-requisito recusado, avaliação curricular recusada ou inscrição cancelada poderão fazer nova tentativa aproveitando a taxa de inscrição já paga. A solicitação de baixa de pagamento para os casos especificados deverá ser feita segundo instruções presentes no site da ANAMT.

O edital com todas as informações está disponível no site da entidade: www.anamt.org.br/site. Dúvidas sobre a 48ª Prova de Título de Especialista em Medicina do Trabalho deverão ser encaminhadas para o e-mail titulo@anamt.org.br 


Fonte: ANAMT



A APAMT

Com o objetivo de congregar os Médicos do Trabalho no Estado do Paraná e também com a intenção de estimular o interesse pela especialidade, sua divulgação e aperfeiçoamento; assim como defender a ética profissional, promover eventos, realizar estudos e manter o intercâmbio com outros colegas da área, foi fundada, em 2 de setembro de 1974... continuar lendo.

Edevar Daniel
Atual Presidente

Contato

Redes Sociais

      

Localização

Localização via Google Maps