NOTA DE FALECIMENTO

 26/12/2020

É com pesar que a APAMT comunica o falecimento do Médico do Trabalho, Dr. Fernando Saldanha Barros, hoje (26).

Fernando Saldanha Barros, menino agitado e curioso nascido em Curitiba, teve uma infância de sacrifícios, mas alegre e feliz, iniciou cedo sua vida de trabalho e já aos 18 anos era auto suficiente trabalhando em autarquia estadual, alem de ter um conjunto musical onde atuava com instrumento de cordas, conhece sua amada Maria Angela, entra para a faculdade de medicina se formando ainda jovem, se casa e recém formado entra para a marinha baseado em Santa Catarina. Após alguns anos volta a vida cível trabalhando no interior do Paraná onde se dedica a pediatria como ideal, mas atua como medico generalista e cirurgião geral, operando o que conseguia anestesiar , atendendo incansavelmente todos que o procurassem. Nesta época nasce sua primeira filha dos 3 filhos que terá, mais uma menina e um menino.

Faz o curso de medicina do trabalho na década de 70 atuando de forma discreta ate que na década de 90 se torna empresário nesta área. E no final desta década inicia os trabalhos periciais na área trabalhista, e posteriormente para as Varas Civeis e Acidentaria áreas onde se tornará autoridade e exemplo a ser seguido;

Cedo desperta o gosto por viagens, se dedicando a este hobby com determinação.

Sua aptidão em trabalhar com madeira vai render aos seus netos trabalhos memoráveis.

Como marido vive com sua amada um verdadeiro conto de fadas, de amor e respeito recíprocos, parceiros e cúmplices em suas viagens pelo mundo e no cotidiano.

Como pai mostrou assertividade e pro atividade incomum, sendo referencia aos familiares.

Como avô trouxe alegrias e convivências com os netos que os marcarão de forma positiva para sempre.

Como profissional sempre atuou com respeito e tenacidade em suas atitudes, sempre cumprindo os prazos e atendendo prontamente a todas as necessidades que surgissem, atendo as necessidades da equipe como se fossem familiares.

Sera lembrado pelas excepcionais qualidades profissionais, humanas e companheirismo pelos colegas médicos e como grande conselheiro e paizão pela equipe.

Texto escrito por Roberto Feitoza - Médico do Trabalho.



A APAMT

Com o objetivo de congregar os Médicos do Trabalho no Estado do Paraná e também com a intenção de estimular o interesse pela especialidade, sua divulgação e aperfeiçoamento; assim como defender a ética profissional, promover eventos, realizar estudos e manter o intercâmbio com outros colegas da área, foi fundada, em 2 de setembro de 1974... continuar lendo.

Edevar Daniel
Atual Presidente

Contato

Redes Sociais

   

Localização

Localização via Google Maps