INSCRIÇÕES ATÉ DIA 18/11, ÀS 18H
Live ACAMT
Tema: Lei Geral de Proteção de Dados aplicada à Medicina do Trabalho
Data e hora: 19/11 às 19:30
Onde: Online através da ferramenta Zoom Meeting
Palestrante: Dr. Marco Aurélio de Oliveira Neto
Advogado, membro da comissão de Direito da Saúde da OAB/SC. Especialista em Direito Societário e Empresarial (Faculdade CESUSC). Bacharel em Filosofia (UFSC). Privacidade e Proteção de Dados pelo Data Privacy Brasil.
Moderador: Dr. Leonardo Costenaro Sato
Médico do Trabalho, Vice-Presidente Norte da ACAMT, Coordenador da Labore Saúde.
- Principais conceitos da LGPD;
- Etapas de um processo de adequação;
- Princípio da Prestação de Contas;
- Aspectos práticos da adequação no âmbito da medicina do trabalho:
a) abordagem no atendimento (recepção, equipe multidisciplinar da saúde);b) Prontuário Eletrônico: Requisitos de segurança, exames complementares, atestados, avaliações psicológicas, CAT;
c) Guarda de Documentos Físicos: segurança e tempo de guarda;
d) Relação do Médico do Trabalho com Empresa: Compartilhamento e transferência de dados (Exames admissionais alterados, afastamentos de trabalho, absenteísmo, campanhas de saúde);
Evento gratuito, inscrições até dia 18/11 às 18 hs.
INSCREVA-SE AQUI!
Com o objetivo de congregar os Médicos do Trabalho no Estado do Paraná e também com a intenção de estimular o interesse pela especialidade, sua divulgação e aperfeiçoamento; assim como defender a ética profissional, promover eventos, realizar estudos e manter o intercâmbio com outros colegas da área, foi fundada, em 2 de setembro de 1974... continuar lendo.
Dra. Claudia Villamil Rios
Atual Presidente