A Assembleia Geral da APAMT foi realizada na manhã de 24 de março na abertura da 1ª Reunião Científica do ano. O presidente, Dr. Guilherme Murta, falou sobre as atividades desenvolvidas pela Associação ao longo de 2017 e fez a apresentação contábil do período.
"Realizamos uma revisão sobre os trâmites administrativos e contas da APAMT e para os ajustes necessários contamos com nova equipe de suporte contábil. Nós também instituímos no início do ano passado uma Comissão de Ética, algo inédito entre as federadas e que tem como principal objetivo avaliar as possibilidades de parcerias com outras instituições", explicou.
Ao comentar os eventos e aulas promovidos o Dr. Guilherme elencou as reuniões científicas, que abordaram os mais variados temas, a jornada e também o encontro feito em parceria com a ABRH-PR, que reuniu mais de 100 participantes. "Nosso objetivo é estimular áreas afins à medicina do trabalho a compreenderem as atividades desenvolvidas por nós de forma que o trabalho conjunto flua melhor."
O número de associados teve redução em 2017. A ANAMT registrou queda em número de associados e isso também ocorreu no Paraná, impactando com diminuição de arrecadação na APAMT, que optou por não oferecer o jantar do Dia do Médico do Trabalho, comemorado em outubro, a fim de economizar recursos. "Nosso foco foi investir na manutenção das atividades científicas e de atualização de conhecimento dos médicos", avaliou. Por fim, o presidente apresentou o Conselho Fiscal nomeado para o biênio 2018-2019 e divulgou a agenda de atividades previstas para 2018.
CONSELHO FISCAL