Uma caminhada pela Avenida XV de Novembro na manhã do sábado, 30 de abril, marcou o encerramento do Abril Verde, mês dedicado à memória das vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, e o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, comemorado no dia 28 de abril.
Promovida pela APAMT em parceria com o Sindicato dos Técnicos de Segurança do Paraná (SINTESPAR), idealizador do Abril Verde, a caminhada marcou o encerramento de um mês de atividades, com cursos, seminários e ações de mídia voltadas à prevenção dos acidentes de trabalho. Com concentração na Praça Santos Andrade, às 9h30, os participantes caminharam pelo calçadão da Rua XV de Novembro até a Boca Maldita, chamando a atenção do público para a necessidade de se prevenir os fatores de risco no ambiente de trabalho.
“É um dia não apenas para lembrar as vítimas dos acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, mas também um momento em que reafirmamos o compromisso com a luta e ações que visam impedir que acidentes de trabalho, eventos evitáveis, continuem a se repetir no país, causando mortes, invalidez, sofrimento e outros danos sociais e ambientais para os trabalhadores”, destaca o presidente da Associação Paranaense de Medicina do Trabalho, (APANT), Paulo Zétola.

No dia 28/04 o Dr. Paulo Zétola participou do seminário alusivo ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, promovido pelo Fundacentro.