Entre os dias 14 e 19 de maio Foz de Iguaçu foi palco do 16ª Congresso Nacional da ANAMT. O evento, que teve como tema principal “Saberes e competências necessários para o cuidado da saúde dos trabalhadores”, reuniu profissionais de diversos setores da saúde e segurança do trabalho. A APAMT foi representada por diversos de seus associados e diretores, que marcaram presença em conferências, simpósios e mesas temáticas sobre temas como os desafios e perspectivas para os especialistas nos cenários futuros; o papel do Médico do Trabalho nas organizações; e os efeitos da crise política na precarização do trabalho e da saúde.
Durante o Congresso também foi realizada a posse da nova diretoria da ANAMT. O novo grupo que estará à frente da Associação no período de 2016 a 2019 é o que compõe a chapa Transparência, Valor e Futuro. A eleição ocorreu durante uma Assembleia Geral, com a presença de dezenas de associados.
A presidente eleita, Dra. Marcia Bandini, falou sobre a expectativa para o novo desafio: “Tenho uma responsabilidade muito grande pela frente de dar continuidade ao excelente trabalho realizado nas últimas gestões. Meu objetivo é dar um salto qualitativo ainda maior na representação dos Médicos do Trabalho e na luta pela saúde e segurança dos trabalhadores”.

Dr. Paulo Zétola ministrou aula sobre Modelos de Sistemas de Gestão de SST.