Voltar para página inicial MOMENTO APAMT

Curso de Atualização APAMT reúne médicos de diversas localidades em Curitiba

Entre os dias 10 de março e 8 de abril a APAMT promoveu a 6ª edição do Curso de Atualização em Medicina do Trabalho e Preparatório para a Prova de Título de Especialista da ANAMT, realizado no Setor de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba. Ao todo, 27 médicos participaram das aulas, que encerraram com um aulão de revisão para a prova, com discussão de questões de testes anteriores.

Os participantes vieram de várias cidades para acompanhar o curso, como Arapongas, Cianorte, Guairaçá, Nova Londrina, Piraí do Sul e Toledo, além de Curitiba e também de outros estados, o que demonstra o interesse na atualização e também a busca por qualificação dos médicos.

Dividido em três módulos, o Curso de Atualização e Preparatório trouxe para debate diversos temas de interesse para o dia a dia da especialidade, como Gestão em Saúde do Trabalhador, ergonomia, políticas públicas, higiene do trabalho, revisão de normas regulamentadoras, PCMSO, vacinação, toxicologia, legislação, PAIS, doenças ocupacionais e mentais.

Na abertura, o Dr. Edevar Daniel, idealizador do curso, enalteceu a parceria da UFPR com a APAMT, agradecendo o apoio recebido ao longo dos anos, enquanto o Dr. Guilherme Murta, presidente, apresentou a Associação, falou dos planos e atividades previstas para o ano e convidou os participantes e se aproximarem da instituição, sempre com o intuito de fortalecer e valorizar a especialidade.

Voltar para página inicial MOMENTO APAMT