Voltar para página inicial MOMENTO APAMT

Assembleia promove sessão solene em homenagem ao Dia do Médico

No dia 17 de outubro representantes da APAMT participaram de sessão solene da Assembleia Legislativa do Paraná pela passagem do Dia do Médico. Estiveram presentes o Dr. Paulo Roberto Zétola, Conselheiro Ex-Presidente; Dr. Guilherme Augusto Murta, Presidente; e Dr. Dante José Pirath Lago, Conselheiro Ex-Presidente.

As homenagens foram uma proposição do deputado estadual Ney Leprevost em reconhecimento público pelo trabalho desenvolvido pelos médicos no Paraná. Segundo ele, “o médico exerce uma das profissões mais importantes do mundo, cuidando da saúde das pessoas. Os bons, dedicados, que exercem suas funções com amor e seriedade, merecem todas as homenagens.

A par de fazer leis, fiscalizar a atuação do Poder Executivo e debater as grandes questões de interesse da população, cabe também à Assembleia, de vez em quando, realizar sessões como esta, de reconhecimento a quem faz um trabalho tão imprescindível e levar aos profissionais mais jovens o exemplo daqueles mais experientes”.

O engajamento e as lutas dos profissionais da medicina foram destacadas durante a solenidade, em especial aquelas voltadas diretamente para a valorização efetiva da medicina, para a defesa da autonomia no trabalho dos médicos e pela destinação de mais recursos públicos para a área da saúde. Foram igualmente defendidas melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde no Brasil e mais qualidade na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS).

* Com informações da ALEP.