APAMT

LOGIN PARA ASSOCIADOS

Curta nossa página no Facebook

Notícias

Começa amanhã: Principais nomes da medicina do Trabalho em Curitiba para Encontro Iberoamericano

26/11/2014 14:51:09

Alguns dos principais nomes de Medicina do Trabalho do Brasil, América Latina e Europa estarão em Curitiba entre os dias 27 e 29 deste mês para o II Congresso Paranaense de Medicina do Trabalho que, neste ano, ocorrerá simultaneamente ao I Encontro Iberoamericano de Saúde Ocupacional, com a presença de professores do Chile, Portugal e Espanha.

O Congresso marca o fechamento da atual gestão 2013/14 da Associação Paranaense de Medicina do Trabalho (APAMT) e marca, também a conclusão do calendário de celebração dos 40 anos da sociedade de especialidade. “Tendo a questão científica como principal alicerce de nossa instituição, evoluímos nossas tradicionais jornadas anuais para um congresso, com multiatividades paralelas, no ano passado e damos sequência em 2014 com a segunda edição. Neste ano temos ainda uma grande novidade que é o primeiro Encontro Iberoamericano de Saúde Ocupacional. Assim, junto com nosso congresso estadual, teremos profissionais conceituadíssimos de todo o Brasil, América Latina, Espanha e Portugal discutindo os rumos de nossa especialidade médica e compartilhando suas experiências com os centenas de participantes”, comenta o presidente da APAMT, Dr. Paulo Zétola.

Ainda durante o congresso, ocorrerá o Simpósio de Higiene Ocupacional, envolvendo profissionais da saúde ocupacional e da Segurança do Trabalho. “Além de trazer alto grau de conhecimento científico para nossos associados, buscamos, também a integração da saúde com a segurança no trabalho, e, por isso, teremos, ao nosso lado, engenheiros, técnicos em segurança e outros profissionais da área, estreitando as relações e discutindo, juntos, medidas que possam aprimorar o trabalho das duas áreas e melhor as condições de saúde e segurança do trabalhador”, conta.

“A diretoria com suas comissões científica e organizadora vem trabalhando intensamente para oferecer um excelente programa que contemple conhecimentos consolidados baseados nas evidências científicas mais recentes e temas atuais, nossa meta foi fazer um congresso inovador e que fosse marcante na vida pessoal e profissional de todos os participantes, com palestrantes de nível nacional e internacional, uma grade científica focado em temas práticos, atuais da Medicina do Trabalho, que proporcionarão inevitavelmente discussões positivas e esclarecedoras”, explica o diretor científico da APAMT, Edevar Daniel. “Esse é o espaço em que discutimos normas e condutas, em que são mostrados resultados de trabalhos científicos que podem mudar a maneira como lidamos com determinadas situações ou reforçar conceitos ainda em discussão. Temos como tema ‘A importância da formação básica para a busca de novas tecnologias’. E é isso que o participante do Congresso e de suas atividades paralelas vai encontrar: informação e formação, para que consiga exercer sua profissão no mais alto nível e esteja preparado para os avanços tecnológicos. O que for discutido no Congresso pautará a conduta da Associação Paranaense de Medicina do Trabalho no Próximo ano, bem como será a diretriz para atuação dos médicos do trabalho e demais profissionais da saúde ocupacional que aqui estiverem. São cursos, workshops, palestras, debates e mesas redondas que prometem mostrar muitas novidades na maneira como lidar com os riscos, as doenças, a ergonomia, a saúde do trabalhador e tudo que cerca seu ambiente laboral” acrescenta.

Entre os palestrantes confirmados estão:

António Neves Pires de Sousa Uva (Lisboa/Portugal)
• Francisco de La Gala Sanches (Madrid/Espanha)
• Rene Mendes (São Paulo/SP)
• Hudson de Araujo Couto (Belo Horizonte/MG)
• Zuher Handar (Curitiba/PR)
• Mario Bonciani (São Paulo/SP)
• Márcia Bandini (São Paulo/SP)
• João Carlos Gonçalves Baracho (Curitiba/PR)

Serviço:

II Congresso Paranaenses de Medicina do Trabalho e I Encontro Iberoamericano

De 27 a 29 de novembro – Associação Médica do Paraná – Cândido Xavier, 575, Água Verde

Informações para a imprensa: Roger Pereira (41) 9202-4849 Bruna Diegoli (41) 9873-2256

Contatos para entrevista: Paulo Zétola (41)9971-7842 Edevar Daniel (41) 9991-8355

Informações e programação completa http://www.congressoapamt.org.br/

 

voltar

 

hidea.com - agência web
Copyright © APAMT | Todos os direitos reservados.