APAMT

LOGIN PARA ASSOCIADOS

Curta nossa página no Facebook

Notícias

APAMT comemora 40 anos

13/10/2014 09:55:21

Médicos do Trabalho celebraram no sábado (4) a fundação da Associação que representa a especialidade no estado do Paraná

Muita alegria, descontração e sensação de dever cumprido. Esse era o clima da festa de 40 anos da Associação Paranaense de Medicina do Trabalho. Sócios, novos titulados, ex-presidentes e familiares foram os protagonistas do jantar que reuniu 185 pessoas ao som da banda Open. A cerimônia foi comandada pelo presidente da APAMT, Dr. Paulo Zétola, juntamente com os membros da Diretoria da entidade.

A primeira parte foi dedicada aos novos titulados em Medicina do Trabalho, que receberam um certificado da APAMT. Em seguida os ex-presidentes Dr. Roberto Busato, Dr. Paulo Baggio e Dr. Paulo Roberto Skroch Andretta (in memoriam) foram homenageados com uma placa comemorativa em agradecimento a todo o trabalho desenvolvido e contribuição para o crescimento e fortalecimento da APAMT. O deputado estadual Ney Leprevost, que luta ativamente pelas causas médicas, também foi homenageado.

"É de extrema importância reconhecermos esse trabalho, pois cada um foi peça fundamental para chegarmos onde estamos hoje. Aqueles que lutaram lá no início e deram origem à APAMT, assim como os que garantiram sua continuidade são responsáveis pelas conquistas que tivemos ao longo do tempo e possibilitaram que chegássemos aos 40 anos de existência”, celebra Zétola.

Representando a ANAMT, o Dr. Aurelino Mäder Gonçalves Filho parabenizou a regional paranaense da entidade e falou sobre a vida e obra do médico italiano Bernardino Ramazzini, considerado o precursor da Medicina do Trabalho. O dia 4 de outubro, Dia Nacional do Médico do Trabalho, foi escolhido por ser a data de seu nascimento, no ano 1633. “A ANAMT tem dedicado várias homenagens à ele, que conseguiu determinar os efeitos das atividades laborais na saúde dos trabalhadores”, comenta sobre Ramazzini.

Em seguida Dr. Paulo Zétola apresentou aos sócios e convidados presentes o relatório 2014 de atividades da APAMT, apresentando a missão e visão da atual gestão, as metas propostas e os resultados obtidos até agora, todos dentro ou atéacima das expectativas da diretoria, com cursos, reuniões científicas, congressos, encontros, sempre buscando disseminar o conhecimento entre os sócios e demais trabalhadores da área.

O ponto alto do evento foi o lançamento do livro em comemoração ao aniversário da APAMT. Foram meses de preparo, coleta de material, entrevistas com ex-presidentes e busca por fotos das últimas quatro décadas que representassem a história da entidade. O resultado foi publicado em 84 páginas, o que também deu origem a um vídeo - apresentado durante a cerimônia - com um breve resumo da história da APAMT. O vídeo completo com a fala de todos os ex-presidentes da Associação será entregue a todos os sócios e inscritos no II Congresso Paranaense de Medicina de Trabalho, que será realizado em Curitiba entre os dias 27 e 29 de novembro.

Teremos um video completo com a fala de todos os ex-presidentes editado que será entregue no Congresso Paranaense a todos os associados e inscritos no evento.

“Essa comemoração marca uma data muito especial para nós, da APAMT. São 40 anos de muito trabalho, dedicação e atividades buscando não apenas melhorar, mas também valorizar a Medicina do Trabalho e esse era um dos objetivos da diretoria quando decidimos promover o jantar. Poder reunir os sócios, ex-presidentes e novos titulados, os que ajudaram a construir e os que ainda podem fazer parte da nossa história é uma ocasião única”, comemora o presidente, Dr. Paulo Zétola.

Conheça os homenageados:

Dr. Roberto Busato - fundador da APAMT em 1974.

Dr. Paulo Baggio - Presidente entre 1982 e 1984. Contribuiu com a Medicina do Trabalho no Estado por meio dos esforços na formação e capacitação dos médicos na Universidade Federal do Paraná.

Dr. Paulo Roberto Skroch Andretta (in memoriam) - Presidente no biênio 1989-1990. Também esteve durante vários anos representando a especialidade na Delegacia Regional do Trabalho do Estado do Paraná. A homenagem foi recebida pela esposa, Regina Andretta.

Ney Leprevost - Deputado Estadual, contribui à Medicina no Estado do Paraná através das atividades exercidas em prol da categoria médica durante sua gestão na Assembléia Legislativa do Paraná.

Todas as fotos do evento estão disponíveis na Fan Page da APAMT, no endereço www.facebook.com/apamtpr

 

voltar

 

hidea.com - agência web
Copyright © APAMT | Todos os direitos reservados.