APAMT

LOGIN PARA ASSOCIADOS

Curta nossa página no Facebook

Notícias

Seminário reúne profissionais de Saúde Ocupacional em Londrina

27/08/2014 14:11:27

No último dia 23 de agosto Londrina foi palco de mais um seminário realizado pela APAMT no interior do estado com o objetivo de disseminar conhecimentos técnico-científicos da Medicina do Trabalho. Entre os palestrantes estavam membros da diretoria da APAMT além de profissionais de referência locais; um médico perito, dois representantes de indústrias da região e da perícia médica do INSS. Participaram cerca de 50 profissionais de diversas áreas que trabalham diretamente com Saúde Ocupacional no dia a dia.

O evento foi aberto pelo Presidente da APAMT, Dr. Paulo Zetola que destacou a importância da integração dos médicos do trabalho em todo o Estado do Paraná, unidos em uma causa única: a melhoria da qualidade do profissional médico do trabalho e a busca pela promoção da saúde e prevenção de doenças relacionadas ao trabalho. Zétola citou os eventos importantes que estão previstos para ocorrer ao longo deste segundo semestre como o Curso de Atualização e Preparatório para Prova de Titulo de Especialista em Medicina do Trabalho, a comemoração dos 40 anos da APAMT - que irá ocorrer no Clube Concórdia, de Curitiba - e o lançamento de um livro em homenagem à data.

O diretor financeiro da APAMT, Dr. Rogério Rogenski, explicou como a ampliação do quadro de associados impacta na atuação da entidade, possibilitando a participação mais ampla dos médicos e o suporte a ações que visam o bem da categoria profissional. Por sua vez, Dr. Guilherme Murta, conselheiro fiscal, lembrou das atividades científicas como os Grupos de Estudo Temáticos e o Congresso Paranaense de Medicina do Trabalho, que será em Novembro. O Dr Penteado também enalteceu a disponibilidade e emepenho da APAMT ao realizar eventos no interior, possibilitando a participação de profissionais que, em geral, não podem se deslocar para os grandes centros metropolitanos.

Os temas das aresentações foram relacionados a gestão em saúde ocupacional, perícias médicas, legislação em saúde do trabalhador e, por fim, uma mesa-redonda com representantes regionais da medicina do trabalho. Durante todo o evento houve a participação ativa da platéia e rico intercâmbio de conhecimento e experiências. O Dr. Raul Dias , médico do trabalho de Toledo, em diversas oportunidades interveio indicando a valorização do interior pela APAMT na promoção de eventos.

 

voltar

 

hidea.com - agência web
Copyright © APAMT | Todos os direitos reservados.