APAMT

LOGIN PARA ASSOCIADOS

  • Curta nossa página no Facebook
  • Siga-nos no Instagram

Notícias

Prazo de validade da vacina contra febre amarela é estendido para 36 meses

20/03/2020 08:43:02

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o pleito do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), fornecedor da vacina contra febre amarela para o Ministério da Saúde, concedendo a ampliação do prazo de validade desta vacina para 36 meses, a partir da data de fabricação, uma vez que foi realizado estudo de estabilidade que comprovou a manutenção de todas as características de segurança, eficácia e qualidade da vacina.

Os 36 meses de validade se aplicam aos lotes da vacina rotulados com prazo de validade de 12 meses. Excepcionalmente, a Anvisa também aprovou a distribuição e uso destes lotes sem a troca dos rótulos, pois a fixação de novo rótulo expõe a vacina a condições de temperatura adversa, colocando em risco a qualidade do produto.

A data de validade a ser preenchida nas cadernetas de vacinação é de 36 meses a partir da data de fabricação, conforme descrito na lista com relação dos lotes, disponível no site do Ministério da Saúde e de Bio-Manguinhos.

Fonte: Ministério da Saúde

 

Compartilhe Essa História, Escolha a Sua Plataforma!

voltar

 

hidea.com - agência web
Copyright © APAMT | Todos os direitos reservados.