APAMT

LOGIN PARA ASSOCIADOS

Curta nossa página no Facebook

Notícias

Manifesto em defesa das NRs de Saúde e Segurança no Trabalho

06/06/2019 14:32:02

A ANAMT divulga, em parceria com o Instituto Trabalho Digno, a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e dezenas de entidades de todo o país o manifesto Normas que Salvam Vidas: em defesa das NRs de Saúde e Segurança do Trabalho.

As entidades são representativas de juízes, auditores, procuradores, advogados, pesquisadores, estudantes e diversos profissionais da área de SST, além das principais centrais sindicais brasileiras e sindicatos.

Trata-se de uma resposta à iniciativa do governo de reduzir as Normas Regulamentadoras de Saúde e Segurança do Trabalho, editadas pelo extinto Ministério do Trabalho. Segundo pesquisas, somente entre 2012 a 2018 morreram 16 mil trabalhadores vítimas de acidentes de trabalho. No Brasil, ocorre um acidente de trabalho a cada 49 segundos e morre um trabalhador a cada intervalo superior a três horas.

Além da sua divulgação e debate por meio de sessões públicas, o manifesto será entregue à OIT – Organização Internacional do Trabalho e às autoridades brasileiras, exigindo-se que o processo seja transparente e que não se configure o anunciado retrocesso na área de saúde e segurança do trabalho.

Saiba mais aqui.

Fonte: ANAMT

 

voltar

 

hidea.com - agência web
Copyright © APAMT | Todos os direitos reservados.