APAMT

LOGIN PARA ASSOCIADOS

Curta nossa página no Facebook

Notícias

Dr. Guilherme Murta faz um balanço de sua gestão à frente da APAMT

27/12/2018 18:30:34


Logo quando assumimos a presidência da APAMT em 2017, tomamos decisões , sempre em conjunto com a diretoria, para produzir alicerces robustos para os dois anos de gestão. Avançamos em maior efetividade nos processos administrativos, tendo em vista o momento de crise do país, e retomamos contatos com líderes do passado, com vistas ao futuro de nossa Associação.

Ao longo dos últimos dois anos buscamos estabelecer parcerias com entidades e profissionais médicos e não médicos, mas que atuam diretamente no cuidado com a saúde do trabalhador, como Recursos Humanos. Entendo ser esta uma forma de divulgar as boas práticas da Medicina do Trabalho entre as áreas com as quais temos o contato cotidiano em nossas atividades, promovendo, tanto quanto possível, a integração entre elas.

Realizamos três grandes eventos transversais. O primeiro foi inédito e relacionado a gestão técnica em saúde suplementar, contou com mais de 130 participantes e representantes do setor de todo o país, e teve apoio da ABRH, IESS e ANAMT. Outro, em parceria com a ABRH-PR, possibilitou que profissionais administrativos conhecerem como o médico do trabalho é capaz de contribuir com a saúde dos colaboradores e os benefícios para a empresa. Por fim, evento promovido pela APAMT com apoio da OAB-PR, AMATRA, EMATRA, APAJUFE, ESMAFE-PR e trouxe interfaces periciais entre a Judiciária, a Previdenciária e a Trabalhista.

Reuniões científicas, além da Jornada e do Congresso anuais também fizeram parte da programação da APAMT. Tivemos eventos científicos específicos para médicos do trabalho, como quando convidamos a equipe de ortopedia do Hospital Universitário Cajuru para contribuir em uma reunião científica sobre a especialidade aplicada à medicina do trabalho. Em cada ano da gestão tivemos Congressos estaduais bem sucedidos, sendo que no último, em novembro de 2018, ultrapassamos a marca de 220 inscritos. Também encerramos esta gestão como a segunda federada da ANAMT em número de sócios.

Agradeço a dedicação da diretoria da APAMT que, trabalhando de forma voluntária ao longo de dois anos, teve o esforço recompensado pelos bons resultados. Meu muito obrigado, ainda, aos sócios da APAMT que possibilitaram a integração com os colegas e as melhores práticas através da participação nos eventos disponibilizados.

Me despeço fazendo votos de sucesso a nova diretoria que assume a gestão associativa, para ser cada vez mais atrativa, incentivando os médicos do trabalho a associarem e possibilitarem uma APAMT ainda mais forte.

- Guilherme Murta.

 

voltar

 

hidea.com - agência web
Copyright © APAMT | Todos os direitos reservados.