APAMT

LOGIN PARA ASSOCIADOS

Curta nossa página no Facebook

Notícias

Congresso anual APAMT reuniu 181 participantes em Curitiba

21/12/2018 18:26:57

Rumos e perspectivas da Medicina do Trabalho no Brasil de hoje foi o tema que norteou a XXXIII Jornada Paranaense de Saúde Ocupacional e o VI Congresso Paranaense de Medicina de Trabalho, realizados em Curitiba entre 29 de novembro e 1º de dezembro.

Ao todo, 181 participantes acompanharam o evento, que reuniu profissionais das mais diversas áreas que atuam com a saúde do trabalhador.

Desaposentadoria, alta de afastamento prolongado, reabilitação profissional e e-Social foram os assuntos abordados pelos médicos Geraldo Celso Rocha e Eider Nunes Moreira nos cursos pré-congresso, trazendo para debate entre os 131 participantes as melhores formas de reintegrar o trabalhador e também sobre a utilização do e-Social, que aos poucos passa a ser obrigatório para os diversos setores de atividade do país e impacta diretamente no trabalho daqueles que cuidam da saúde do trabalhador.

A palestra de abertura ficou a cargo da presidente da ANAMT, Dra. Marcia Bandini, que falou sobre o tema central do evento, os desafios e as possibilidades que rodeiam a Medicina do Trabalho atualmente com novas tecnologias surgindo a todo momento, novas formas de trabalho, como aquele desempenhado remotamente, a indústria 4.0, e inteligência artificial a serviço da Medicina.

O primeiro dia da Jornada e Congresso, na sexta-feira (30), teve aulas divididas em duas salas, com temas como emergências em Medicina do Trabalho, ergonomia, exame pericial, doenças mentais e inclusão do PCD no mercado de trabalho. No sábado (01), duas mesas-redondas foram realizadas ao longo da manhã, uma sobre exames complementares e sua necessidade e outra sobre os novos desafios da Medicina do Trabalho, aprofundando os temas citados da palestra de abertura, como longevidade, home office e os impactos da nova revolução industrial.

Ao longo do dia 30 foi realizada a eleição para gestão 2019-2020 da APAMT. O grupo denominado APAMT - SEMPRE FORTE, que tem à frente o atual Diretor Financeiro da Associação, Dr. José Ricardo Facin Ferreira, era chapa única e foi eleita com 40 votos. Estavam aptos a votar os sócios admitidos há mais de 6 meses e adimplentes com a anuidade 2018 APAMT. O novo presidente foi anunciado pelo atual, Dr. Guilherme Murta, em sua fala durante o encerramento do Congresso, durante a qual enalteceu o trabalho daqueles que vieram antes dele e desejou boa sorte ao colega. A nova diretoria inicia suas atividades em janeiro de 2019.

Confira o álbum de fotos no Facebook da APAMT: https://goo.gl/bB3VmW




 

voltar

 

hidea.com - agência web
Copyright © APAMT | Todos os direitos reservados.