Notícias
Profissionais discutem saúde do trabalhador em Maringá
26/11/2015 08:35:16
“Elaboramos uma programação diversificada com assuntos pertinentes alinhados com as boas práticas em Saúde Ocupacional de interesse dos Médicos do Trabalho. Além de conteúdo do cotidiano, houve a preocupação de inserir apresentações de cunho administrativo para atender às expectativas também dos colegas que ocupam posições gerenciais e corporativas”, destaca o presidente do Congresso e Diretor Científico da Associação Paranaense de Medicina do Trabalho, Dr. Guilherme Murta.
Palestrantes nacionais, temas variados e abordagens diferenciadas são alguns dos destaques da XXX Jornada Paranaense de Saúde Ocupacional e III Congresso Paranaense de Medicina do Trabalho.
Os CURSOS PRÉ-CONGRESSO, no dia 26 de novembro, serão ministrados por profissionais renomados, como o Dr. Hudson de Araújo Couto (foto), médico graduado pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais e especialista em Medicina do Trabalho. Ele irá falar sobre o USO DE FERRAMENTAS ERGONÔMICAS NA DEFINIÇÃO DO RISCO, a partir das 8h30, na Sala 1. O curso tem duração de 8h, com continuação no período da tarde.
A Sala 2 terá GESTÃO DO ABSENTEÍSMO MÉDICO como tema em foco durante a manhã, com aula de Paulo Zétola, presidente da APAMT, e Edevar Daniel, vice-presidente. À tarde o assunto será PERÍCIAS MÉDICAS, curso ministrado pelo Professor Rogerio Rogenski.
Na conferência magna, às 8h10 de sexta-feira, o Dr. Mario Bonciani, de São Paulo abordará as “Perspectivas da Medicina do Trabalho no Cenário Atual do Brasil”. Também na sexta-feira, mas no período da tarde, o destaque é a participação do Dr. Paulo Rebelo, do Rio de Janeiro, que a partir das 14h irá falar sobre a Atuação do Médico do Trabalho Perante Exposição a Agentes Químicos Carcinogênicos. Perda auditiva por ruído, gestão da qualidade de vida no trabalho, ferramentas e estratégias ergonômicas, intoxicação por agrotóxicos e gestão de funcionários afastados pelo INSS serão alguns dos temas das palestras.