Voltar para página inicial MOMENTO APAMT

Nos vemos em 2017

Nesta época de final do ano, é natural a reflexão sobre acontecimentos ocorridos ao longo de 2016. Sem dúvidas, o ano foi e está sendo muito difícil para o Brasil. Na política, evidências de corrupção, impeachment da Presidente da República, incertezas sobre o futuro. Na economia, crise importante que atingiu milhões de trabalhadores e culminou em 12 milhões de desempregados.

Já no final do ano, em dezembro, um acidente aéreo que contabilizou mais de 70 mortes envolvendo um time de futebol e que comoveu o mundo. Porém, 2017 aproxima-se e com um novo ano renovam-se as esperanças de um futuro melhor. Sem dúvida é o que esperamos e desejamos. No que nos compete frente à Associação Paranaense de Medicina do Trabalho, uma nova diretoria iniciará suas atribuições a partir de janeiro. Dando seguimento ao sólido trabalho que vem sendo realizado ao longo dos últimos anos, manteremos diversas atividades como os eventos científicos, as ações de conscientização e a valorização da nossa especialidade.

O nome da chapa eleita da APAMT em Novembro de 2016 foi Integração. Este nome não foi escolhido por acaso, representa o desejo para uma real integração de todos os Médicos do Trabalho. Também traz a ideia de que o labor do Médico do Trabalho não ocorre isolado, dentro do próprio consultório apenas com o paciente. Em nossa especialidade, há o peculiar contato com atores não médicos do trabalho no cotidiano de nossas atividades, como outras áreas da empresa, trabalhadores e agentes públicos.

A APAMT tem a intenção de nos próximos dois anos promover eventos transversais que se propõem a dialogar com diversas áreas, como profissionais de direito, de recursos humanos e órgãos fiscalizadores, para que haja uma compreensão mais ampla a respeito das necessidades, limites éticos e objetivos em comum para que as ações ocorram ocorra de forma respeitosa, amistosa e produtiva.

A agenda de eventos do ano estará disponível no primeiro bimestre de 2017 no site da APAMT para que os colegas possam se programar com antecedência nos eventos que desejam participar. Para que nossas intenções tornem-se realidade, contamos com a colaboração dos associados que se mantenham na APAMT e que os não sócios tornem-se associados.

Com uma APAMT forte, juntos, conseguiremos promover o desenvolvimento técnico-científico e ético dos Médicos do Trabalho trazendo inúmeros benefícios a todos.

Desejamos ótimas festas com paz, saúde e prosperidade; sempre na esperança de um futuro melhor.

Cordialmente,

 

Guilherme A. Murta
Presidente da APAMT gestão 2017 - 2018.