APAMT

LOGIN PARA ASSOCIADOS

Curta nossa página no Facebook

Notícias

APAMT traz curso avançado em toxicologia a Curitiba

21/09/2015 17:04:08

Trinta e um médicos do trabalho paranaenses participaram, no último sábado (19) do curso avançado em Toxicologia Industrial, ministrado pelo doutor em toxicologia, professor José Tarcísio Penteado Buschinelli, da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Durante todo o dia, o professor atualizou os médicos paranaenses a respeito da forma como lidar com diversas substâncias presentes na indústria brasileira preservando a saúde dos trabalhadores e da comunidade ao redor.

“O curso veio numa resposta aos colegas que estavam buscando informações mais atualizadas em saúde ocupacional em temas específicos. Numa proposta diferente dos nossos cursos de atualização que tratam diversos temas da nossa área, mas sem tanta profundidade. Agora, adicionamos cursos avançados, bem mais aprofundados”, explicou o diretor científico da Apamt, Dr. Guilherme Murta.

Ele disse que toxicologia foi o tema escolhido para o primeiro curso pelo fato de, em praticamente todo o ambiente de trabalho existir o contato com alguma substância química. “Então, trouxemos uma referência nacional no tema para nos atualizar sobre quais dessas substâncias podem ou não ter potencial agressivo para a saúde dos trabalhadores e da população e como manuseá-las adequadamente, evitando os riscos”, disse o diretor da Apamt, destacando que todo o médico do trabalho deve estar atualizado sobre as medidas de proteção coletiva e proteção ambiental para saber trabalhar com essas substâncias.

 

voltar

 

hidea.com - agência web
Copyright © APAMT | Todos os direitos reservados.