APAMT

LOGIN PARA ASSOCIADOS

Curta nossa página no Facebook

Notícias

APAMT promove ação pelo Dia Nacional de Prevenção ao Acindente de Trabalho

29/07/2015 15:26:49

No último dia 25 de julho a APAMT promoveu uma ação pelo Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (comemorado no dia 27/07). O evento reuniu centenas de pessoas no da Rua XV de Novembro, em Curitiba, para aprender sobre prevenção com a orientação de médicos e encenação teatral.

O objetivo da APAMT com ações deste tipo é reduzir um dado triste nas estatísticas de saúde da sociedade brasileira. Anualmente, cerca de 2800 pessoas perdem a vida em consequência de um acidente de trabalho, segundo dados do Ministério da Saúde e do Ministério da Previdência Social. Nos últimos sete anos, foram registrados 5 milhões de acidentes, com 19,5 mil mortos e 101 mil trabalhadores afastados por invalidez. São 120 mil famílias desestruturadas e um prejuízo econômico incalculável para o país. E a Apamt alerta que o número deve ser ainda maior, visto que os dados oficiais consideram apenas os acidentes de trabalho oficialmente registrados.

Em 2014, o Paraná registrou 363 mortes em acidentes de trabalho, sendo o quarto estado com o maior número de registros de acidentes (52.132) atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

 

voltar

 

hidea.com - agência web
Copyright © APAMT | Todos os direitos reservados.