APAMT

LOGIN PARA ASSOCIADOS

Curta nossa página no Facebook

Notícias

Encontro inédito reúne profissionais de Medicina do Trabalho e Recursos Humanos no próximo sábado (16), em Curitiba

11/09/2017 15:17:08

APAMT e ABRH-PR se unem com o objetivo de estimular a troca de experiências e a aproximação entre os profissionais de ambas as áreas, abordando temas atuais e importantes para as empresas

Cientes de suas funções no que diz respeito ao acompanhamento dos trabalhadores dentro das organizações, a Associação Paranaense de Medicina do Trabalho (APAMT) e a Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR) promovem no próximo sábado, 16 de setembro, o 1º Encontro Paranaense de Medicina do Trabalho e Recursos Humanos. O evento inédito é voltado a médicos do trabalho, profissionais de saúde ocupacional e de recursos humanos, visando demonstrar a importância da atuação conjunta dessas áreas dentro das empresas.

Todas as aulas terão dois palestrantes, um de cada área, apresentando o contraponto das experiências e pontos de vista dos profissionais sobre temas como ansiedade, depressão e bipolaridade, a convivência com transtornos de humor no ambiente de trabalho, o trabalho com a sinestralidade dos planos de saúde, assim como o mapeamento do perfil de saúde com absenteísmo e afastamentos e seu impacto na entrega de resultados pelos trabalhadores. As funções do RH e dos profissionais de saúde ocupacional têm uma interface, porém há um hiato na compreensão da atuação de cada área, daí a importância desse intercâmbio de informações, com abertura de espaço ao fim de cada palestra para os participantes poderem tirar dúvidas ou compartilhar relatos.


"Procuramos trazer para o evento temas que causam grande repercussão nas empresas, como em produtividade, passivos trabalhistas, imagem, fiscalizações e custos com planos de saúde. Então vamos abordar desde assuntos tradicionais até os principais enfrentados atualmente, como os transtornos mentais, mostrando como cada área lida com as situações e também como podem atuar em conjunto em benefício do trabalhador", explica o presidente da APAMT, Dr. Guilherme Murta.


Para a presidente da ABRH-PR, Susane Zanetti, a iniciativa pode colaborar com as resoluções de dúvidas dos profissionais de RH e das organizações. "Temos carências dessas informações nas áreas de Medicina e Segurança, além do que, estudos sobre doenças crônicas, envelhecimento, custos elevados, pouca prevenção de doenças são temas que levam o RH a repensar o conceito de saúde", finaliza.


Serviço:

O 1° Encontro Paranaense de Medicina do Trabalho e Recursos Humanos será realizado no dia 16 de setembro (sábado), das 8h15 às 18h, na Associação Médica do Paraná, em Curitiba. As inscrições estão abertas e custam R$ 70,00 aos associados APAMT e ABRH-PR. Demais profissionais e interessados pagam R$ 150,00. Mais informações, programação completa e inscrições: https://goo.gl/Qrq7DP

 

voltar

 

hidea.com - agência web
Copyright © APAMT | Todos os direitos reservados.