APAMT

LOGIN PARA ASSOCIADOS

Curta nossa página no Facebook

Notícias

APAMT forma seu primeiro Comitê de Ética

17/02/2017 15:34:01

Com o objetivo de estabelecer padrões, valores, orientações e condutas a serem observados pelos membros da diretoria que estiverem à frente da APAMT foi formado, em reunião realizada no dia 6 de fevereiro, o primeiro Comitê de Ética da Associação Paranaense de Medicina do Trabalho.

As atividades do grupo serão exclusivamente internas, analisando as funções, posicionamento e também o que se espera da APAMT como entidade representativa dos Médicos do Trabalho no Estado. "O Conselho Fiscal já tinha alguma atuação nesse aspecto, porém o foco maior sempre foi a prestação de contas, não especificamente, na formatação de padrões comportamentais, orientações e limites, daí a ideia do Comitê de Ética", explica um de seus membros e ex-presidente da instituição, Dr. Dante José Pirath Lago.

Inicialmente, o grupo pretende elaborar um código de postura que deverá servir como base de atuação para os membros da atual e das futuras diretorias. "Desta forma buscamos eliminar os riscos de conflitos de interesse ou quaisquer outras questões que possam colocar a APAMT em situação de exposição e vulnerabilidade perante os médicos e a sociedade", completa o Dr. Dante.

Esta é a primeira vez que a APAMT terá uma equipe voltada às questões éticas da instituição e da atuação da diretoria, em uma iniciativa pioneira da atual gestão. O Comitê de Ética da APAMT é composto pelos médicos João Carlos do Amaral Lozovey (Vice-Presidente), Denise Siqueira de Carvalho (Diretora Científica) e Dante José Pirath Lago (Conselheiro Ex-Presidente).


 

voltar

 

hidea.com - agência web
Copyright © APAMT | Todos os direitos reservados.