APAMT

LOGIN PARA ASSOCIADOS

Curta nossa página no Facebook

Notícias

Pesquisa aponta perfil do médico do trabalho do Paraná e direciona ações da Apamt

24/11/2015 08:49:01

A maioria dos médicos do trabalho paranaenses é jovem, do sexo masculino, exerce a profissão há menos de 20 anos, trabalha em empresa privada e busca atualização profissional em congressos, reuniões científicas, revistas e cursos de atualização, aponta pesquisa do perfil do médico do trabalho realizada pela Apamt no primeiro semestre deste ano.
De acordo com a pesquisa, 72% dos médicos que responderam ao questionário são homens, e 69% deles atuam na profissão há menos de 20 anos, sendo que 79% já possuem o título de especialista junto a Anamt. Segundo a pesquisa 65% dos profissionais atuam exclusivamente em empresas privadas e 18% atuam tanto no setor público quanto no privado. Apenas 9% têm carreira exclusivamente pública e outros 8% em empresas de economia mista.
A participação em congressos é a principal forma de atualização profissional utilizada pelo médico do trabalho paranaense. 78% dos entrevistados disseram frequentar esses eventos para buscar aprimoramento científico. 70% disseram participar dos cursos de atualização; 68% e 64% buscam informação, respectivamente, em sites e revistas científicas e 50% participam das reuniões científicas da Apamt.
Para a maioria dos médicos do trabalho paranaenses (59%) ser sócio da Apamt é importante por fortalecer a atividade do médico do trabalho. Para 54%, também é fundamental pela qualidade dos eventos científicos e atualização profissional. Ainda, 88% dos médicos consideram importantes os eventos sociais da Apamt.

 

voltar

 

hidea.com - agência web
Copyright © APAMT | Todos os direitos reservados.