APAMT

LOGIN PARA ASSOCIADOS

Curta nossa página no Facebook

Eventos Realizados

APAMT promove ação no Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho

27 de julho

Curitiba - PR

Médicos do Trabalho de Curitiba vão às ruas no dia 27 de julho, domingo, instruir a população sobre as formas de prevenção dos acidentes de trabalho. Em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, os profissionais estarão na feirinha do Largo da Ordem, no centro histórico de Curitiba, orientando os visitantes da feira sobre formas de tentar evitar tais acidentes ou, ao menos, minimizar suas consequências.

No Brasil, são registrados mais de 7 mil acidentes de trabalho por ano, com quase 3 mil mortes. Apenas Rússia, China, Estados Unidos e Indonésia registram mais acidentes por ano. Com suas grandes indústrias, o Paraná é o quarto estado no país com maior número de acidentes, 54 mil em 2010, atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Para a Associação Paranaense de Medicina do Trabalho, grande parte dos acidentes e doenças no trabalho podem ser evitados por meio da prática simples de prevenção, que passa pelo conhecimento dos riscos da atividade e do ambiente de trabalho, o uso correto dos equipamentos de proteção, a organização do local de trabalho e o estabelecimento e respeito rigoroso de procedimentos de rotina.

“Com gestão de saúde e segurança no trabalho, todos ganham: a empresa torna-se mais competitiva, com menores custos, maior produtividade e, sobretudo, garante a integridade física dos trabalhadores através de ambientes de trabalho mais agradáveis e seguros, enquanto o trabalhador desenvolve consciência individual de prevenção, sente-se mais seguro e confiante em seu trabalho e contribui coletivamente para a saúde e bem estar de todos”, comenta o presidente da APAMT, Paulo Zétola.

 

voltar

 

hidea.com - agência web
Copyright © APAMT | Todos os direitos reservados.